segunda-feira, 28 de junho de 2010

Oração

Projeto Valorização da Vida – Projeto Comando Mágico
Senhor,
Fazei que consiga a ordem atemporal da existência, em instante ver o novo e não ser velho sem conseguir aproveitar o minuto que passou sem sentido... Que agora eu possa exalar futuro e daqui a pouco...Numa inquietação imperceptível possa trazer o invisível a tona...Transmitir o que penso no entendimento vazio imutável...
Que eu consiga, Senhor, transgredir as regras depois do naufrágio do saber, sob a força do inútil... E não querer estar vendado diante do cálculo original do vazio...
Quero gritar sobre a tragédia e brilho translúcido do que todos querem, nada...
Quero um céu matinal acordando um coletivo singular...
Senhor torne-me louco, irremediavelmente louco... como os poetas sem palavras para os seus poemas...como os suicidas repletos de coragem perante ao medo de viver...
Doa-me senhor o dom fascinante da loucura, impregnada na face miserável dos pobres santos, presente na luta e glória de lampião...
Quero a loucura explosiva, sem a amargura dos discursos políticos cegos ao futuro...
Fazei de mim, Senhor, um louco marginalizado do rol de homens sérios...
Para poder aprender a ciência do povo que só a fé entende, como um louco a outro louco...
Choro ou rogo a ti Senhor, que os calabouços dos sistemas humanos não possam abafar os gritos dos que já aprenderam...
Transforma Senhor, os corações de pedra em areia para que se construa uma nova terra...
Multiplicai a sensatez das famílias, e que tenham vontade de alimentar os iguais e os irmãos como a um filho...
Doa-me o preciosismo de que possa ser louco pela verdade, mesmo que os castigos sejam fortes demais para um só, mas que confunda se toda verdade é igual e que me faça aceitar as verdades dos outros...
Faça senhor, choro e quero pedir com insistência e humildade a ti senhor, faça-me um louco que entenda o mundo, como um louco a outro louco...
Fazei-me, por todo motivo, plantar num jardim de loucos pra ver as flores que surgem ao nascer de novo...
Autor, Laércio Venicio teckvenicio@hotmail.com/ www.laerciovenicio.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário