sábado, 19 de junho de 2010

O PROJETO VALORIZAÇÃO DA VIDA













Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la.
Mesmo com o coração sem esperança , mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos a obra. O caminho irá se mostrar po si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples:
Cada um de nós faz uma grande diferença.
( Paulo Coelho)

Apartir de pesquisa de campo, criamos a proposta valorização da vida. Esta iniciativa nasce pra sociedade mais carente e busca oportunizar um futuro melhor para todos.

GESTÃO AMBIENTAL:

É o esforço de criação e discução de ciências e técnologias para o desenvolvimento humano, de meio ambiente e social. É a tentativa e busca de soluções para o uso racional dos recursos físicos e naturais. É a labuta apropriada com os meios produtivos e ecologicamente equilibrados. É a redução de desperdícios e qualificação das relações profissinais de serviços, produtos e meio ambiente. Planejamento, direção e alocação de esforços e recursos em busca dos resultados positivos de investimentos.

Toda educação é educação ambiental.... Professor Wilsom Pereira - Osasco -São paulo

¨Um cidadão do mundo moderno precisa: Ler e escrever; Compreender e usar os números e o raciocínio crítico; Compreender e usar de modo sustentável os complexos sistemas ambientais dos quais fazemos parte e ter o pensamento lógico.
Há muitas maneiras de definirmos a educação ambiental que è a preparação de pessoas e sua vida enquanto membros da biosfera; È o aprendizado para apreciar, saber lidar e manter os sistemas ambientais na sua totalidade. Significa aprender a ver o quadro global que cerca um problema específico - sua história,seus valores, percepções, fatores econômicos e tecnológicos,os processos naturais ou artificiais que o causam e que sugerem ações para sanálos;
Educação ambiental é fundamentalmente uma educação para a resolução de problemas, a partir das bases filosóficas do holismo ( do ver o homem como um todo), da sustentabilidade e do aprimoramento. A sua meta é a resolução de problemas de modo global, permanente, de forma a encontrar soluções melhores. A educação ambiental não substitui ou ultrapassa as disciplinas acadêmicas, precisa e se aplica a todas elas. Frente a um problema ambiental qualquer, é provavel que precisaremos de subsídios de história, economia, geologia, engenharia, estatística, ciência política e sociologia entre outras. Os profissionais envolvidos podem contribuir com idéias, combinando-as de forma criativa, integrando-as sob nova perspectiva e dando-lhes novas aplicações. Quem se engaja no processo, acha-o intelectualmente excitante e diretamente útil na solução real de problemas urgentes. Descobre uma área nova, super abrangente, que abarca a compreensão da complexidade, da beleza e da coerência do todo. ( ibid,1997,p.17) ¨


GUARDIÃO ÀGUIA:
Homem treinado para SOS, intervençôes sociais e de solidariedade. Atuação nas principais questões da sociedade carente. Propagador de filosofia e reflexão das problemáticas e soluções estratégicas.

FAZENDA MODELO:
É um equipamento de produção rural favorecido por intervenções tecnológicas apropriadas. Através de apoio do projeto, busca alavancar as técnicas modernas de produção, de subsistência e eficiência agroindustrial. Com respeito ao meio ambiente e biodiversidade, tenta ser exemplo ecologicamente correto de atividade produtiva, disseminadora de sistemas evolutivos e produtivos .

AÇÃO CASA DO POVO:
É o domicílio de apoio, em cada centro, aos eventos propostos e aos afiliados em trânsito.

TURISMO EVOLUTIVO:
Evento do terceiro setor, em favor da sociedade, que estimula a qualidade de vida. Na idéia inicial, é a disseminação, em trânsito, da filosofia cidadã moderna que oportuniza o consumo de serviços e cultura pela sociedade comum .

PALESTRAS MOTIVACIONAIS:
Discução e reflexão da evolução humana em escala coletiva. Propagação da idéia do raciocínio crítico. Conclusões sociológicas e filosóficas dispostas para a sociedade, evoluindo a qualidade do viver e conviver. Desenvolvimento do senso cívico através de eventos de plano.

PRIMEIRO SOL:
È a iniciativa de levar cultura e lazer motivacional infantil, no mês de outubro, pras crianças de vilas, núcleos e bairros da cidade.

MINHA CASA UMA ESCOLA:
Disponibilização de equipamento de ensino informal para comunidade carente. Participação de voluntariado apoiado, orientado e remunerado pra ter ação diária de reforço educacional. Com carga horária reduzida é o insentivo relâmpago para o direcionamento intelectual da comunidade.

PROJETO CONTO DE FADA:
È a prêmiação de cidadão(ã) por merecimento e interação solidária. De exemplo o projeto "HOMEM DO LAR" de decoração e estruturação de residências carentes que premia cidadãos proativos.

2 comentários:

  1. tenho plena certeza que esse projeto irá crescer e irá também muda a vida de muitas pessoas carente. sucesso ai Laercio

    ResponderExcluir
  2. O turismo é uma atividade que envolve o deslocamento de pessoas de um lugar para o outro. É uma mistura complexa de elementos materiais, que são os transportes, os alojamentos, as atrações e as diversões disponíveis, e dos fatores psicológicos, que seriam desde uma simples fuga, passando pela concretização de um sonho ou fantasia, até simplesmente a recreação, o descanso e incluindo ainda inúmeros interesses sociais, históricos, culturais e econômicos. Devido a esses elementos, cada vez mais pessoas em todo o mundo encontram nas viagens a melhor alternativa para preencher seu tempo livre. Daí as boas perspectivas para o turismo.

    ResponderExcluir