segunda-feira, 21 de junho de 2010

Laercio Venicio

Laercio Venicio, nasceu na cidade de Itapetinga Bahia. Filho de Benedito Oliveira da Silva e Maria Irene Lopes Pereira da Silva, hà muito se dedica aos estudos de ciências para o desenvolvimento humano e social. No percurso e em sua proposta de vida, residio nos municipios baianos de Itororó, Irecê, Barreiras, Juazeiro e na capital Salvador. Morou nos municipios de Bodocó, Ouricuri e Terra Nova - Pernambuco e ainda na cidade do Crato - Ceará . Entre estudos, trabalhos e intervenções sociais grande experiência acumulou no campo das relações humanas. No intuito de desenvolver conteúdo e mais conhecimentos, ingressou em cursos diversos com a tenacidade de aprender. Em Salvador passou em 17º colocado no vestibularpara o curso de Ciências Econômicas da UFBA e 5º colocado para o curso de Enfermagem da UCSAL. No Ceará conquistou vaga no curso de técnico àgricola da Escola Agrotécnica Federal de Crato. Na UFBA insistiu por quatro anos adquirindo conhecimentos sobre as Ciências Econômicas, Filosofia e Sociologia. Todo aprendizado mirava o horizonte de investimentos sociais. Laércio Venicio é empresário na área da construção cívil e decoração de interiores na cidade de Salvador. Ministra cursos, palestras motivacionais e consultoria de projetos para Ciência e Tecnologias do Desenvolvimento Humano. Teve sempre preparação no contato direto com os diversos níveis e camadas sociais. Desenvolveu um caráter particularmente especial. Atua para trazer soluções, junto com políticas públicas, para os principais problemas das comunidades. Os dons de Laercio Venicio, andam também pelos campos da poesia e frases admiráveis.

" Sou de poucos recursos por não pretender acumular riquezas. Sei pouco daquilo que não pratico. Minha cabeça uso para ter idéias e não para guardar recados. Gosto de desafios e criar meus ideais. Não memorizo tudo e raciocino o suficiente. O melhor em mim é ser amoroso embaixo do que se vê de fora."

" Adoraria ser super herói e participar da liga da justiça. Não foram universidades que moldaram meu perfíl, antes disso existiam desenhos animados. O que se aprende na infância consolida o pilar da coexistência. Brinco com a vida atuando em coisas sérias."

Um comentário:

  1. oi meu amigo tudo muito lindoigual a vc parabensp tudo guando eu tiver dificuldade em filosofia e sociologia eu vou me recorer a vc ta bjs

    ResponderExcluir